sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Design e identidade para a Travessia Porto Alegre-Guaíba



A travessia hidroviária entre Porto Alegre e Guaíba inaugurada ontem, com a presença do governador Tarso Genro e dos prefeitos José Fortunati e Henrique Tavares, foi bastante comemorada por autoridades, empresários e convidados presentes no Terminal Hidroviário de Guaíba.
Depois de 50 anos da sua desativação, o acesso por via fluvial entre as duas cidades volta com força e é o resultado de um investimento de R$ 7 milhões por parte da CATSUL, empresa que tem a concessão para explorar a travessia.
A exemplo de outras cidades no mundo, o serviço nasce com um projeto de design que definiu todo o sistema de identidade visual aplicado às embarcações (catamarãs), na sinalização dos terminais hidroviários e acessos, nos uniformes da tripulação e em toda a comunicação visual de materiais gráficos administrativos e promocionais.
SCENO e Estúdio Bergamota foram os responsáveis pelo projeto, trabalhando em parceria para que o design pudesse contribuir  com a organização, funcionalidade e estética deste novo serviço público do nosso Estado.