sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sinalização criticada!






















Os jornais Folha de São Paulo e Zero Hora publicaram neste mês de outubro uma nota sobre o levantamento do Ministério do Turismo que mostra que o Brasil é campeão em hospitalidade, mas ainda tropeça em oferecer estrutura básica para os 5,1 milhões de turistas estrangeiros que vieram ao país em 2010.

Foram realizadas 39 mil entrevistas com turistas de outras nacionalidades, entre janeiro e outubro do ano passado, que mostraram que as maiores aprovações são para hospitalidade, gastronomia e alojamento e os piores itens avaliados são a sinalização para visitantes, as rodovias e a internet.

Não precisa ser turista em viagem ao Brasil para constatar que a sinalização é deficiente e, às vezes, inexistente. Os próprios moradores das cidades brasileiras enfrentam diariamente este problema de infraestrutura e mobilidade urbana. E aqui em Porto Alegre não é diferente.


Esperamos que entre as melhorias planejadas para as cidades sede da Copa do Mundo de 2014, esteja contemplado a execução de um projeto sistemático e adequado de sinalização urbana, desenvolvido por especialistas. Mais do que preparar a cidade para os turistas, será um legado importante para as pessoas que aqui vivem.