quinta-feira, 29 de março de 2012

PORTO ALEGRE, QUEM DIRIA!






















Tudo começou com um blog que virou programa de rádio, que se multiplicou pelas redes sociais e que, para atender seus seguidores, ganhou uma versão impressa e gratuita.

Para comemorar os 240 anos da capital gaúcha, o programa “Porto Alegre, quem diria!”, da jornalista Cláudia Aragón, veiculado na Bandnews FM e na Ipanema FM, lança um livreto com suas melhores dicas de produtos e serviços incomuns dos últimos tempos.

Fruto de pura reportagem, os textos e fotos contarão, por exemplo, onde aprender a velejar num barco de oceano, em pleno Guaíba – ou, quem sabe, locar a embarcação para um passeio entre os amigos, desvendando a bela orla porto-alegrense. Revelarão que existe, sim, uma loja de móveis vintage na cidade, e que aqui mesmo, pertinho de nós, há uma livraria quase secreta, especializada em artes visuais.

Tudo isso e muito mais, editado em português e inglês, com formato pocket e distribuição nos 60 restaurantes, bares, lojas, centros culturais e hotéis de Porto Alegre – o livreto também estará disponível no aeroporto, junto ao balcão de informações turísticas.  Com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e incluído na programação oficial da semana de Porto Alegre, o lançamento será amanhã, 30/03, no Chalé da Praça XV,  no centro da cidade.

A SCENO foi uma das empresas que apoiou o projeto, desenvolvendo em parceria com a Metaf, os displays onde os livretos estarão disponíveis, gratuitamente, pela cidade.