segunda-feira, 30 de julho de 2012

Rumo ao Canadá




É comum ouvirmos que talento e paixão por aquilo que se faz podem te levar pra longe. Mas existem dois componentes primordiais que se somam a estas duas características: estudo e capacitação.

E foi esta vontade de conhecer e de aprender mais que fez com que a nossa colega Simone Uriartt, estudante de design da UFRGS e estagiária aqui da SCENO, se inscrevesse no Programa “Ciência sem Fronteiras”, uma iniciativa dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Ministério da Educação (MEC). O programa prevê a utilização de até 75 mil bolsas em quatro anos, promovendo o intercâmbio para alunos de graduação e pós-graduação, para que possam realizar estágios no exterior com a finalidade de manterem contato com sistemas educacionais competitivos em tecnologia e inovação. 

Pois a Simone foi uma das selecionadas pelo programa e já neste mês de agosto segue para o Canadá, cidade de Halifax, Nova Scotia. A duração da bolsa é de um ano, onde ela estudará inglês,  quatro meses cursando diferentes disciplinas na Nova Scotia College of Art & Design – NSCAD e mais quatro meses de estágio ou bolsa de pesquisa na universidade.

Queremos agradecer a Simone pela dedicação e talento demonstrados durante o período que esteve conosco, e desejarmos sucesso total neste novo desafio. O design brasileiro e o país também agradecem. Afinal de contas, ela voltará!