segunda-feira, 28 de março de 2011

Design e comunicação nos ambientes, uma aposta do setor imobiliário.


Desde a criação da SCENO em julho de 2009, um dos nossos objetivos foi mostrar o real valor da disciplina “Environmental Graphic Design” para o mercado. Por isso a adotamos, inclusive, no nosso nome. Transformar os ambientes físicos, independentes da sua natureza e vocação, em espaços mais inspiradores e de qualidade, tem sido a nossa rotina nestes quase dois anos de atividades. E aqui vai um agradecimento especial a todos os clientes que apostaram e nos oportunizaram estes projetos especiais.

A Goldsztein Cyrela, uma das maiores incorporadoras do Brasil, que vem apostando no desenvolvimento e inserção antecipada dos projetos de sinalética na concepção dos seus empreendimentos. A compatibilização dos projetos complementares como paisagismo, elétrico e luminotécnico, com um sistema de sinalética desenvolvido sob medida, reafirma a preocupação da empresa com o planejamento das suas obras para assegurar padrões rígidos de qualidade na entrega do seu produto final. Um projeto arquitetônico requer um sistema de sinalização integrado e coerente com o conceito de cada empreendimento e com o perfil do seu público alvo.

A convergência do design, da arquitetura e da comunicação, tem sido a nossa orientação no desenvolvimento de diversos projetos para a Incorporadora, que acaba de entregar três novos empreendimentos para a comunidade: os condomínios residenciais Parc Vienne e Oslo Family Home Design, no bairro Jardim Europa, em Porto Alegre, e o Absolutto, na cidade de Novo Hamburgo/RS. Ainda em fase de lançamento, a SCENO projeta para três novos condomínios: o Gran Vitta, o Madero e o Reserva Schiavon, todos em Porto Alegre.

Organizar os espaços físicos, informar e direcionar os seus usuários são funções inerentes aos projetos de sinalética. A estética e o bom design, ingredientes especiais, conferem sim, mais valor na hora da entrega final.

Confiram algumas fotos destes projetos na sequência.